sexta-feira, 18 de abril de 2008

Barcelona

‘Sorria, você está em Barcelona!’. Barcelona, sim, merecia uma placa dessa, a Barra não. Neste momento, alguém, muitos alguéns desembarcam em Barcelona. Saudades de Barcelona. Fui uma vez só e fiquei pouco tempo, três dias. Mas amei. Pelo clima? Pelo ambiente? Pela atmosfera? Não sei como chamar. Pelas escadas intermináveis a caminho do Parque Güel, é que não foi. Amei Barcelona pela experiência.

Tem praia, mas não é o Rio. Tirando o fato de todas as pessoas serem descoladésimas e mais bonitas, nossas praias dão de 10 x 0. Dizem que a noite de lá é muito famosa. Mas não deu para ter uma opinião formada. Pelo pouco tempo e pelo marido.

Mas gostei de coisas como as pessoas. As roupas das pessoas. O descaso das pessoas, sem estarem nem aí para ninguém na rua. Gostei da falta de horário de Barcelona. Principalmente, da minha própria desorientação em relação ao horário em Barcelona. Fui no verão, época em que lá, escurece lá pelas 21h. Aí, 21h, para mim, era 17h. Sair para jantar meia-noite e depois ainda passear pelas calçadas iluminadas e shoppings abertos! Isso é que é cidade cosmopolita.

O espanhol deles é mais difícil que o dos madrileños. Falam catalão. Uma mistura estranha de espanhol com francês, sei lá, só comparável ao português falado pelo meu sogro. Mas, depois de umas bebidinhas e outras, fala-se até japonês. O importante não é entender, é se comunicar. E comunicação se faz até com fumaça.

Gostei de Barcelona pelas histórias que ouvi. De um velhinho veterano de uma guerra que eu não consegui entender qual era. De um dono de restaurante que abriu uma loja de objetos de decoração, mas de tanto levar o almoço que ele mesmo fazia e embriagar os clientes pelo cheiro, foi convencido a transformar o lugar num restaurante. Do nosso quarto de hotel que por estar com uma rachadura na parede, que eu não perceberia nunca, fez o gerente tomar a decisão de nos colocar na suíte de luxo, única disponível àquela hora. Do dono de um veleiro que ELE queria porque queria alugar para dar uma volta e o cara só fechou com a gente depois de colocar a condição de levarmos o cachorro dele junto, porque ele precisava ir a um lugar e não tinha com quem deixar o bichinho.

Saudades de Barcelona.

Cantinho do Fluminense

Grande Cícero! Cícero é qualquer coisa. Atacante, meio de campo e um monte de outras posições que eu, como menina, não sei escrever, mas papai nomeou hoje. Estamos desfalcadérrimos, mas estamos indo aos trancos e barrancos. Hoje foi contra o LDU, um time que parece um monte de juízes em campo. O uniforme é preto. Caveira! Mas passamos por eles e garantimos o 1º lugar do grupo 8!

Data do jogo :: 17.04.2008 :: 19h10
Local :: Maracanã :: Vi na casa do papai. De novo.
Campeonato :: Libertadores :: Acho que foi o último jogo da 1ª rodada.
Placar :: 1 x 0 (Flu x LDU):: Cíiiiiiiiicero!

Nenhum comentário: