domingo, 4 de janeiro de 2009

Matemática

Nunca fui muito boa de matemática. Até gostava, mas tinha um certo limite. Quando a coisa começava a ficar realmente muito complexa, eu... perdia a paciência. Juro. Minha falta de talento para a matemática teve muito mais a ver com falta de paciência do que de inteligência. Bem, de humildade é que não foi...

Enfim, o fato é que meu projeto de crônicas diárias chamava-se “366”, mas sei lá porque cargas d’água o blog aí está contando 370 arquivos em 2008! Oh God, deu xabú! Olha, eu até me lembro que teve um dia aí que escrevi duas vezes. Dei uma de rebelde. Mas isso nos dá 367. De onde surgiram mais três arquivos?

Mesmo que aparentemente pareça que é um ‘erro’ fácil de se descobrir, não vou tentar. Estão vendo? Era esse exato pensamento que eu tinha ao fim de um problema com resultado visivelmente incorreto na prova de matemática no colégio. A perspectiva de ter que voltar ao início e ir revendo cada passo a passo nunca fez a minha cabeça. A essa altura, eu já estava cansada, com a parte de baixo da coxa que fica na cadeira suada, com fome e de olho no gatinho que estava levantando para entregar a prova dele. Ou seja, paciência zero.

E já que deu merda mesmo e o 366 virou 370, acho que não faz diferença se eu continuar escrevendo aqui. Eu quero. Tem gente aí que disse que também quer... Então, dane-se que eu concebi o negócio com início, meio e fim. Não será a primeira e nem a última vez que eu prometo uma coisa e não cumpro. O maridão é testemunha!

Bom, queria só deixar mais um negocinho que li no jornal no dia 1º de janeiro. Uma piadinha, escrita pelo Veríssimo, um dos meus inspiradores Top 10.

- E aì, foi à China?
- À China, eu fui. Parece São Paulo, né?
- Por quê?
- Assim ó, de japonês.


No mais, como disse Chico Caruso desta vez no dia 02 de janeiro em sua charge no Globo, de 2008 para 2009, de novo mesmo, só o 9.

8 comentários:

Paula disse...

Vou tentar ajudar a desvendar o mistério...janeiro tem 33 textos, acho que a orelha e tal... o resto, não sei!

O que importa é que dane-se o limite de 366 textos... serão muitos mais, quantos a cabeça que não gosta de matemática - mas que adora e sabe escrever - quiser! Sou fã. beijão!

Anônimo disse...

Feliz ano novo, não enjoei não, leio com muita atenção...estou ligadaço nos seus posts..(dezembro: casamento de filha numero 1, problemas demais com esta crise (afetou muito os negócios da nossa peq empresa), e mais uma penca de problemas...melhor nem comentar...continue por favor.

Francisco

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhh 10 dias de férias já eram, dias de chuva, frio, pouco sol...domani molto lavoro.

Ciao Francisco

Suellen Analia disse...

Confesso que tb nunca tive e continuo ñ tendo muito paciência pra Matemática.
Se tá contando mais três textos, que seja...!!! hahhaha
O importante é que adorei todos que li!

Beijão, Dri!
e que venham mais 366...370! rsrs

Suellen Analia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sergio Brandão disse...

Caraca!... Mas a mudança de lay out foi mesmo geral... Não restou pedra sobre pedra ou, melhor, "cor sobre cor" do design antigo... rs Mas para nós, leitores, isso é apenas uma questão de costume, até pq o que mais importa é a qualidade dos seus textos, onde precisamente, pela "matemática", dois e dois continuam somando quatro... rs
Um bom recomeço de "cara nova"!!! Bjs.

Amanda Hora disse...

Nunca fui muito fã de matemática ñ, sempre preferi português... Um mistério na minha vida que eu acho que ñ saberei desvendar foi o porquê de um dia ter pensado em fazer exatas rsrs Enfim...

Realmente mudança de layout radical! E que o ano de 2009 tenha ainda mais textos seus.

Bjoss!

Coisa Fina disse...

Adorei o rosa!!