sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Caminho das Índias e um Pouquinho de BBB

Ontem, não foi o oficial, mas foi o meu primeiro capítulo de “Caminho das Índias”. Comecei do começo e vi o empresário indiano, que eu nunca vi mais gordo, num pega pra capá com o pai Tony Ramos porque quer casar com uma brasileira, que vem a ser a mulher do Jairzinho que andava bem sumida. Destaque para uma atriz igualmente desconhecida falando indiano com sotaque de Minas; para algumas palavras indianas no meio de sentenças em português; e para tio Tony lembrando que a vida não é Bollywood. Super antenada a Gloria Perez. Hilário.

Outro ponto notório é que o ‘muito ouro’ permanece. Herança de O Clone. Só não sei ainda como é o “Ixalá” deles. Daqui a pouco a gente aprende.

Não sei nos outros dias, mas ontem teve espaço para cenas em que Juliana Paes - que parece a Clarinha de “Páginas da Vida” falando, quando arrisca no indiano – e Marcio Garcia brincando de esconde-esconde em meio a monumentos de um Taj Mahal genérico.

E a trilha sonora? Parece ligada no shuffle. Uma salada que mistura temas da Índia com músicas do sertão e samba. E tem Ivan Lins. O Golpe final. Ivan Lins cantando “Lembra de Mim”, que eu tenho certeza que já foi de outra novela, só não lembro qual, mas nem faz muito tempo.

Emendei no BBB. Preciso saber mais sobre o não eliminado do chapeuzinho. Sua dança estranha me despertou a atenção. Ainda não sei se para o bem ou para o mal. Entre uma tatuagem de coração na bochecha de uma das ‘meninas’ e de frases como “você mereceu ficar, tem muita carisma” - é, assim mesmo: muita carisma, a lá Dona Armênia -, só o Bial mesmo para conseguir fazer a seguinte piada: “Opa, estou procurando o Big Brother Brasil, aqui é o da China. Ah não! Vocês estão fantasiados para a festa de hoje”. Eu tenho que querer dar muito pro Bial pra continuar achando ele incrível depois de coisas assim. Eu quero.

Alguém chorou de medo. Não sei quem e nem medo de quê. E aprendi com vovó Naiá, a mais nova dona de um carro zero, que o Alexandre não é flor que se cheire, seja lá quem for Alexandre.

Para terminar, muito bom o outro representante da 3ª idade sem entender o que era para fazer com o que ele encontrou no confessionário, os dois remanescentes da casa de vidro. Foi preciso Bial interferir: "é para levá-los para dentro, Nonô". Sensacional.

Momento cinema:

Eu adoro o Jim Carrey. Vejam "Sim, Senhor". Na próxima sexta, dia 30, num cinema perto de você. Não vou falar muito, só que é um humor bacana, bem ao meu estilo. Humor mal humorado, se é que isso existe...

7 comentários:

Suellen Analia disse...

Ei, Dri! Bom dia.
Ainda ñ assisti nenhum capítulo de "Caminho das índias", tô perdendo alguma coisa?
Adorei a sua compração da Juliana Paes com a Clarinha da novela... "moça bonita" hahahahaha

Ah, sobre a música do Ivan Lins, foi tema da novela "História de Amor", daí quando desciam os créditos, sempre ele cantava, com ênfase, é claro: "Lem-bra de miiim..." Algo mais ou menos assim! hahahhaEssa novela é de muito tempo atrás... só lembrei pq passou no "Vale a pena ver de novo". A Original, digamos assim, quando passou eu tinha uns 6 anos!
Se eu não me engano tinha Regina Duarte no elenco, agora eu só ñ sei se o nome dela era "Helena" hahahaha. Bem típico de Manoel Carlos!

Graande beijo.

Amanda Hora disse...

Eu ñ tenho dado muita bola pro BBB ñ... tô meio sem paciência de ver. A única coisa que despertou minha atenção foi ver o povo dançando td soltinho lá e se agarrando, pq é a constatação de que eles esquecem mesmo que existem câmeras por lá. Ou ñ.

Tbm adoro o Jim Carrey! O humor dele é ótimo...

Beijos

Brava'S Idéias disse...

Caminho das Índias está sendo péssima. Os personagens não combinam, em nada, com a trama. Deveriam ser melhor escolhidos... O enredo deveria ser mais "original", se é que isso existe em novela da Globo, neh, hahaha.
E quanto ao BBB, "prefiro não comentar"... Só teve um pouquinho de graça(graça?!) mesmo o primeiro. O segundo, olhe lá... Mas esse, sem chances de ver!

Beijos!

Paula disse...

Dri...Tenho muito para comentar... Cara, a gente tinha que receber seus textos pelo celular, tipo, comentários em tempo real...sempre q passam umas coisas bizarras na tv, não sei o porquê, penso q daria "pano para a sua manga"!!Peloamordedeus, que mania é essa de casalzinho de novela correndo um atrás do outro?! Tipo, do nada, a doida sai correndo e o maluco vai atrás... Jesus!

E os nomes das personagens da novela? Hachi, Padit... desisti nos primeiros 5 minutos, me recuso a memorizar!

Quanto ao BBB, ah, o BBB... a vovó é mega preconceituosa e, tenho pra mim, que ela sai presa daquela casa... já falou barbaridades e tem uns 6 processos esperando por ela aqui fora.. Vc viu a cena do carinha avançando na loira que entrou na casa? Muito surreal...

Enfim, a programação noturna atual da GLOBO está um lixo!A boa do momento é Mutantes - Caminhos do Coração durante 5 minutos - que é o que eu aguento - e filmes e mais filmes no Telecine!

beijão, comente sempre, é divertido demais!

Adriana disse...

tb a-do-ro comentar esses programas que eu odeio, mas amo de paixão. minha vida não seria a mesma sem eles. agora q eu sei q agrada, vou me esforçar mais!

Isso! Histórias de Amor. E, sim, ela era Helena.

beijos pra todas!

Sergio Brandão disse...

Adriana, (in)felizmente, não vou poder comentar nada desta vez... Ainda não parei para ver nem a (nova) novela nem o (velho) BBB...
De tudo, estou apostando que eu ainda consiga ver primeiro o filme do Jim Carrey... rs
Ah, ontem assisti a "Sete Vidas", com Will Smith... Recomendo!
Bjsss.

isabella saes disse...

Ah, existe. O seu. Um dos melhores que conheço! Já gravei o texto. Depois me diz o que achou!! Beijos.