terça-feira, 27 de janeiro de 2009

D.R. (vulgo, discutindo a relação)

“Você está engraçada, mas superficial”. Acho que a pessoa quando me escreveu isso não tinha a intenção, mas encarei como elogio. Ainda que ela esteja incomodada, eu estou gostando de usar esse espaço apenas para bobeiras nossas de cada dia. Minhas, no caso.

Temos fases. E estou numa fase menos questionadora. Isso pode ser ruim? Com o tempo, acho que sim. Entra no automático. Mas não estou muito preocupada, porque os questionamentos existem. Eles apenas não estão sendo tão externados. E eu não tenho uma explicação a dar quanto a isso.

Talvez eu tenha passado um ano me descobrindo e descobrindo o quanto era bom e possível dividir pensamentos e teorias contraditórias. Depois de saber que isso não só é possível, como libertador, ganhei uma segurança e uma paz interior para conviver com eles, sem precisar pensar neles o tempo todo. Confuso? Até é. Mas faz uma forcinha aí, que dá pra entender.

Outro ponto é que estampar a minha vida e, no caso, a minha alma é uma tremenda exposição. No início, me sentia escrevendo pra mim e pra uns gatos pingados que eu não tinha necessariamente uma relação ou então que eu confiava a ponto de não me importar com a ‘invasão’. Com o passar dos dias e dos meses, ainda bem, meu público modesto, mas que eu me orgulho pacas, foi aumentando um pouquinho e aí, querendo ou não, a coisa muda de figura. Nem tanto por eu ter vergonha de algo, mas porque eu penso em todas as cabecinhas que vão ler aquilo ali. E me preocupo com elas. Não quero magoar ninguém. Não quero que ninguém pense algo errado ou precipitado de mim, não quero que me julguem.

Ih... perdi a coragem. Será? É possível sim, que eu não tenha colhão para ouvir o que acham de mim. Mas, sei lá, acho que não. Acho que eu quero mesmo passar um tempo fazendo uma coisa mais leve e divertida para todo mundo. Inclusive, para mim. Como se durante um ano, eu tivesse passado por experiências e testes até achar o meu estilo, a forma de escrever que mais combina comigo. Nesse caminho, precisei falar de coisas mais íntimas. Mas agora me sinto bem e no direito de apenas me divertir e divertir os outros.

Estamos conversados?

8 comentários:

Suellen Analia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suellen Analia disse...

Sim, senhora.
Vc é quem manda. Pelo menos aqui, né? rs

Vai ver que quem escreveu isso achou que, a partir de um certo ponto de sua escrita, vc começa a colocar ficção no texto, deu pra entender?

grande beijo, Dri!

isabella saes disse...

Estamos conversadas sim! Vc nos diverte muito, querida. Ao contrário de vc, ando numa fase questionadora até demais. Fases, quem vive sem elas? Beijos.

Amanda Hora disse...

Estamos conversadas! ^^ Sempre me divirto lendo seus textos!
Beijos

Suellen Analia disse...

A propósito, nossa novela sai ou ñ?

Paula disse...

Eu hein, mas que viagem... e a proposta não é essa, afinal?! Enfim, continue sendo exatamente como vc é, porque eu, pelo menos, gosto bastante!! Beijão, Dri!

Francisco J.Pellegrino disse...

Intriga da oposição, não esquenta !

Abs
Francisco

Sergio Brandão disse...

Estamos "conversadíssimos"!!! rsrs
Pra mim, blog é isso aí mesmo: escrever o que vier e der na telha, sem medo de ser feliz e com alguma dosagem de cuidado para com os leitores (que merecem)!!!... Bjsss.