segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O Curioso Caso de Banjamin Button

Hoje em dia todo mundo quer parecer mais novo, certo? Aliás, acho que há bastante tempo. Envelhecer não é uma coisa super, hiper bacana. Mesmo aqueles que dizem que ganharam muito com a maturidade, que não têm nada como a serenidade e a sabedoria dos 40, 50, 60... Enfim, até esses gostariam de se olhar no espelho e ver a pele mais esticada naturalmente.

Pois bem, em “O Curioso Caso de Banjamin Button”, ninguém menos que Brad Pitt passa e rejuvenescer com o passar do tempo. Pensa só, o cara já é sensacional quarentão, imagina com 20 aninhos, que beleza! É tipo investimento certo. Você pega a mercadoria em bom estado e daqui a alguns anos, o negócio vai estar tinindo de novo! E, na pior das hipóteses, após 40 anos, quando vc já for uma vovó e não estiver mais tão ligada assim em sexo, ganha um bebê Johnson de presente! Uma coisa fofa loirinha de olho azul.

Não sei se ficou muito claro aí acima, mas é isso mesmo: o cara nasce velho (e a caracterização do bebê todo enrugado é sensacional) e vai perdendo as rugas com o tempo. É loooooongo pra caceta, mas vale à pena. Tem pitadas de humor, apesar de ser um drama (eu derramei algumas lágrimas) e uma trama bem construída, tirando uma ou outra escorregada como um certo beija-flor. Não vou explicar muito, se não vou contar quem morre e posso irritar alguém.

Mas preciso falar de um detalhe que me irritou. Como eu disse, é um detalhe, mas para mim fez alguma diferença. Seguinte: a personagem da Cate Blanchett é bailarina. Tá, já fiz ballet e tive amiguinhas que levaram a coisa mais a sério que eu e sei que a consciência corporal, ou seja lá que merda isso for, de quem dança é algo mais perceptível. Agora, nunca vi nenhuma delas andando na ponta do pé por aí quando iam pegar ônibus ou caminhavam pelo pátio do colégio. Mas a Cate anda. Uma coisa meio “O Tigre e o Dragão”, como que flutuando, saca? Em uma seqüência em especial a coisa é de dar vergoinha. Desnecessário e completamente falso. Não precisava.

Mas é bom, hein. Vai lá que eu agarantio. Estréia sexta.

7 comentários:

Suellen Analia disse...

menina, hoje mesmo eu vi em algum canal(acho que foi no AXN,FX, FOX... sei lá, algo desse tipo), e parece que o filme é interessante!
to querendo assistir!

beijos, Dri!

isabella saes disse...

Já viu "A Troca"? Tem que ver!!! Beijos.

Sergio Brandão disse...

Gostei da resenha... Despertou a curiosidade!!! Vou conferir na telona e depois te "escrevo"... rs Bjs.

menininha disse...

Fiquei doida pra ver
Bjoss!

Paula disse...

adorei a volta "pro" cinema...beijo grande!

Adriana disse...

Cinema é a amior diversão, povo!
batido, mas verdadeiro. estou indo ver "Mamamia" no DVD. amanhã, eu conto.
beijocas

isabella saes disse...

Vi ontem "O curioso..." e amei!! Agora, quanto ao "Mama Mia", o que é mais inacreditável no filme é o papel de Maryl Streep dançando toda desengonçada e depois cantando aquela música cafonérrrima no alto da colina toda vestida de vermelho, com o ex-007 olhando profundamente em seus olhos... Hahahaha!! Foi de chorar de rir. Beijos.