quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O Amor é um Vírus

Ai, estou tão literária este ano... Começo exatamente como Joaquim Ferreira dos Santos acabou sua crônica de segunda-feira. O amor é um vírus.

É, a comparação é com esses vírus insuportáveis de computador mesmo. Daqueles que chegam sem avisar, mas que se você se esforçasse um pouquinho, dava para desconfiar no ato. Mas temos a mania de sermos pegos desprevenidos. Sei não. Mas tenho para mim que esperamos arduamente sermos pegos assim. É a única explicação lógica para abrir um arquivo de remetente desconhecido ou cair de quatro por aquele canalha.

A outra explicação é só ser muito ingênuo ou tapado como a minha mãe. Que não creio que vá se apaixonar por um qualquer a essa altura do campeonato, mas vive abrindo mensagens só porque elas vêm com musiquinha...

Ainda que soe um pouco mal humorado (não sei se tem hífen ou não pelas novas regras...), o amor tem potencial para ser um pé no saco. Com o detalhe crucial de que não dá para chamar o técnico conhecido da fulana para limpar o micro. Quem tem que limpar a cagada é você. Infelizmente, não há dinheiro que pague. E eu estou usando essa frase aí me lamentando e não feliz por ter conseguido algo que eu queria muito.


Só para terminar, um pequeno adendo sobre como os portugueses dizem as horas:

João: Miguel, que horas (detalhe do ‘s’ com som de ‘x’) são?
Miguel: Cinco menos vinte e cinco.

Pqp! Neguinho tem que pensar pra saber as horas. É mais difícil do que aquela fase em que estamos aprendendo a ver as horas em relógio de ponteiro! Ôh povinho português mesmo...


Momento Cinema: Vi "Transformers" ontem. É o tipo de filme que eu nunca, nunquinha ia pegar na locadora ou ir ao cinema de livre e espontânea vontade. Mas ele tava lá no sofá vendo, fui ficando, fui vendo e, olha, vou dizer que nem é tão ruim assim. Já vi coisas bem piores. Tem até o John Turturro, um ator que eu adoro e achei que só fazia filme dos irmãos Coen. Nada. Tava lá amarradão num filmão pipoca. Deve ter sido de zoação e ficou bom. Se não tiverem fazendo nada melhor, recomendo. No Telecine Premium.

5 comentários:

Coisa Fina disse...

Oi Dri,
Que bom entrar aqui e encontrar os seus lindos textos!!
Eba!
Beijocas

Amanda Hora disse...

Minha irmã se amarra nessas mensagens com musiquinha, eu sou o contrário: se eu sei que tem musiquinha, nem abro...


Português gosta de complicar as coisas heim... Eu tenho um certo trauma com o assunto "hora", sempre tinha alguém quando criança pra fazer uma piadinha com meu nome rsrs

Bjss

isabella saes disse...

Tá vestindo a camisa!!!! Muito bem!!! hehehe... Acho que esse não me pega. Beijossss.

Adriana disse...

thanks, Deca. vc vem lá do início! é uma das drizetes!

Amanda, é verdade. até vi o povo pegando no seu pé...

né, Bel? já comecei os trabalhos! hahaha

Sergio Brandão disse...

Gostei muito do nome citado logo de cara: Joaquim Ferreira dos Santos é um p... jornalista! Uma baita referência! E uma "fonte segura", que inclusive faz parte do círculo de amizades dele, diz que é também uma excelente pessoa... Bjs.