segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Do Nada

Papo cabeça: por que será que algo que não significa lhufas durante anos, do nada nos faz ter um insight tão óbvio que fica difícil entender como não tínhamos pensado nisso antes?

Sei que esse papinho aí tem a maior cara daquele casal de amigos de infância que de repente se descobre apaixonado ou qualquer coisa nesse estilo. Mas não. O que me despertou para escrever sobre isso foi um caroço de melancia. Um não, vários.

Cheguei tarde e cansada de um dia longo, chato e calorento e abri a geladeira para ver o que havia de rápido e fácil para comer. Me deparei com um pote com pedaços de melancia. Bom, quem me acompanha por aqui, já deve ter lido que eu não sou adepta de muitas frutas porque acho a maioria difícil de comer. Se eu tenho preguiça normalmente, imagina querendo algo hiper fácil...

Mas a questão é que não havia muitas opções. Pensei: se eu fizer um suco, vou me cansar apenas uma vez e durante o preparo. Na hora de ‘comer’ em si, vai descer tudo pela goela abaixo. Suco, então. E lá fui eu para a pia e para o liquidificador.

Quando eu peguei no primeiro pedaço e me deparei com eles, os caroços, me veio uma imagem instantânea, clara e quase real de uma barata! Meu Deus, caroços de melancia são idênticos à minibaratas! (escreve junto agora, eu acho. E chega dessa piada da nova ortografia, que já cansou).

Claro que o suco não saiu e eu vou dormir com fome. Impossível comer com a imagem da casa vermelhinha das baratas. Desconfio que melancia acabou de ser cortada do meu cardápio att all.

Pano rápido: estou lá caminhando (que nesse calor não corro nem fodendo. Aliás, nem fodo.), falando e gesticulando sozinha, quando decido olhar para o lado e vejo que alguém me observa. Numa reação impensada e risível, começo a imitar aqueles velhos que andam fazendo alongamento nos braços, para cima e para baixo, sabe? Ridículo.

E sabe o vizinho gatinho, com sotaque fofo de pernambuco? Agora é assim ó com meu digníssimo. Viraram parceiros no videogame. Perdi.

13 comentários:

isabella saes disse...

Hahaha!! Dri, eu tô me divertindo aqui lendo esse post. Uma dica: pra que vc tenha incríveis noites de sexo, liga o ar condicionado, tá?! Não vai ser uma noitezinha que vai aumentar tanto a sua conta de luz... Hehehe... Olha, passa lá no "Mente", que eu tb fiz logo novo. Quer dizer, o maridão fez. O nome dela é "Caraminhola"!! Beijos.

isabella saes disse...

Ah! Esqueci de comentar os caroços de melancia. Parecem mesmo baratinhas. Mas, não pensa nisso na hora de comer. Se for assim, a gente vai ter que deixar de comer muita coisa. Beijos.

Suellen Analia disse...

Bom dia, Dri!
Menina, vc ñ sabe o que aconteceu aqui ontem, às 03h da madruga: desci para beber água, porque, realmente, estava um calor infernal, quando me deparo com uma barata na cozinha!
Minha reação: nenhuma! hahaha
é assim, qnd vejo uma barata fico totalmente sem reação!
foi um corre corre atrás da maldita barata, pra nada. ñ consegui bater na pobrezinha(sim, pobrezinha. eu sinto nojo e pena ao mesmo tempo)

até agora pela manhã ñ consegui encontrá-la!

beeijos!

Suellen Analia disse...

Ah,uma pergunta: vc está conseguindo acessar o blog da Isabella?
Aqui ñ está abrindo...
beijos!

Adriana disse...

Cara, Bel, o pior é q o ar fica ligado, mas chego tão exausta da temperatura infernal lá de fora que só quero dormir no fresquinho...
mas hj é feriado, hein, o menino tem chance! torce aí.

odeio baratas! pena, zero. certas coisas não deveriam existir, assim, sem dó nem piedade. e, Su, entrei lá agora. consegui sim. às vezes, qdo. eu entro direto, não consigo comentar, mas quando entro por um comentário dela aqui no meu, não dá problema. ficou confuso? sorry...

beijocas, meninas.

Suellen Analia disse...

ñ ficou confuso!
já consegui entrar!
valeu, Dri!
e que papo mais caliente é esse seu e da Bella? hahahaha

Beeeijos!

Sergio Brandão disse...

ahahahahahahahahahahahaha...
Muuuuuito boa mesmo essa conversa entre vc e Isabella... rsrsrsrs
E achei injusta a comparação com a melancia... rs Pelo jeito, vc não come aquelas frutas desidratadas de natal por nada... Estas, sim, têm semelhança com aquele "pobre" inseto que é o terror feminino... rs Bjsss.

Amanda Hora disse...

Pobre inseto? Detesto baratas, pena zero tbm ! haha

Suellen Analia disse...

Ah, esqueci de uma coisa: eu só quero ver qnd esse seu vizinho descobrir seu blog... hahahahahaha

Sergio Brandão disse...

Grande Suellen, muito bem sacado!!! rsrsrsrs

isabella saes disse...

Baratas: pena zero. Não suporto essas criaturas e até já dediquei um post inteiro à elas. Bom, mudando de assunto... E aí, quero saber se rolou no fresquinho!!! Hahaha!!!

Amanda Hora disse...

ahahhaah Gente, os comentários desse post estão mt divertidos!!

Suellen Analia disse...

A Isabella aparece aqui só pra esquentar os comentários.... hahahha