segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Sai desse cheiro que não te Pertence

É. Não sobrou cor sobre cor. Adorei essa definição para a minha nova fase, dada pelo Sergio. Não que eu esteja entrando numa era mulherzinha. O rosa foi escolhido porque (dentre as opções oferecidas) era a que mais combinava com a foto da vaquinha fashion aí. E dela, eu não abro mão. Amo vacas. Não tem uma explicação. Só simpatizo. E tentar uma outra cor, diferente dos layouts prontos do blog... bem, está totalmente fora de cogitação.

Falei que não ia escrever todos os dias e não vou. O fato deu ter escrito ontem e estar aqui de novo hoje é total acaso... (ou eu tentando fingir que não adoro isso aqui.)

Bom, sei que hoje é dia 05 e que já estava mais do que na hora desse 2009 enfim começar. Oh ano preguiçoso... Se arrastou por uma semana para ter o primeiro dia útil de fato (quem contou a sexta dia 02 é louco) e começa assim, com chuva e... CHEIRO DE BACALHAU. Jesus! Essa inhaca me acompanha pra onde eu for. Não satisfeita em ter comido a iguaria do dia 24 em diante, os restos permanecem na geladeira da casa de Deus e o mundo. Chego na vovó, é bacalhau. Na mamãe, é bacalhau. Nos meus sogros não conta porque é bacalhau o ano inteiro... mas aí, entro no meu carro e ele tá fedendo a bacalhau! Argh! Algum infeliz que foi levar um potinho de sorvete com os restos de bacalhaus (é assim?) derramou uma gotinha que seja e já foi suficiente para infestar a porra toda.

Agora me diz: como é que uma pessoa pode interiorizar que o ano começou de verdade com cheiro de bacalhau nas idéias?! Não dá.

Isso me fez refletir profundamente. Não essa história de o ano começar, mas o bacalhau. O cheiro é realmente muito ruim. Por que será que esse troço é tão valorizado? Caro, besta, festejado. Um troço que tem o cheiro tão ruim, não deveria ser apreciado tanto por aí. E até por mim, hein! Que sou fresca pra caceta pra comer.

E, por fim, a coisa toda me fez lembrar um texto de antropologia que li na faculdade. É bem 'manjado'. Chama Os Nacirema. Em suma, fala de um povo que tem rituais e costumes esquisitíssimos, da forma como são descritos. No fim (se você ainda não leu e se interessou, vai lá no google ler primeiro, porque eu vou estragar a 'surpresa'), os Nacirema são nada mais, nada menos que Os 'American'. Nacirema é american ao contrário. Ou seja, nós, seres ocidentais. Comer de se lambuzar um treco que tem cheiro de podre poderia tranquilamente (sem trema, já se adaptando às novas regras ortográficas) ser encaixado no texto do tal antropólogo que eu não me lembro o nome.

5 comentários:

isabella saes disse...

Amei a nova cara!! Vou até providenciar pra mim tb!! Beijos enormes.

Sergio Brandão disse...

Hahahahahahaha... Achei muito engraçado, principalmente, o motivo pelo qual seus "sogros não contam"!... No contexto, a frase ficou impagável!... rsrs
Na minha família, as "sobras" dessa época do ano só passaram a ser um pouco diferentes de dois anos para cá, quando comemoramos o 1° ano do meu filho, que nasceu quase no Natal... Então, só para exemplificar, só hoje que acabaram, aqui em casa, os últimos docinhos da festinha dele de três anos...
Agora, voltando a falar do bacalhau, meu prato predileto é aquele desfiado, sobre a batata amassada e coberto por catupiry, que vai ao forno para gratinar... Huuummmm... A gente esquece até do cheiro!... rs Bjs.
Ah, acho sempre muito legal ver meu nome citado nos blogs (ultra- super-seletos!) que visito... Ainda mais porque, até então, tem sido sempre uma referência positiva... rs Valeu!!!

Amanda Hora disse...

Tbm simpatizo com vaquinhas, na verdade acho um bicho engraçado..
Quanto as sobras de final de ano, ñ aguento mais ver rabanadas na minha frente rs
Bjos!

Adriana disse...

Valeu, bel! pode plagiar, se quiser. vc, eu deixo.

Sergio, eu tb nasci quase no natal! na verdade, no nata! mas ninguém faz docinhos pra mim... acham q o bacalhau tá de bom tamanho.

é, meus sogros são portugueses e comem isso q nem batata frita.

viva as vaquinhas!

beijos a todos

Suellen Analia disse...

Gostei da nova cara, tb!
A vaquinha é realmente mto fashion! rsrss

Menina, odeio bacalhau!
O cheiro já me deixa com náuseas... ñ suporto, mesmo!

imagina como deve ser AGRADÁVEL o cheiro na casa dos seus sogros... hahaha
e o pior, o ano todo!
ah, acho que vou ficar um tempinho sem vir aqui. Meu pc tá de "futi"(como diz minha vó), e só vai ficar bom no sábado!

beijos, Dri!