terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Comida Gelada

Então, alguns já me conhecem um pouquinho e não vão achar nada demais – vindo de mim – o que eu vou contar. Mas, mesmo assim, faço questão.

Meu microondas quebrou. Há mais de dez dias. E, há mais de dez dias, que eu como comida gelada em casa. No início, inventei umas saladas ou encarava um sanduíche de queijo minas, mas aí fui começando a sentir falta de sustância, sabe? Abri a geladeira um belo dia e fiquei olhando para o que havia lá dentro. Macarrão num pote. Salsicha no outro. ‘Putz, macarrão com salsicha gelado?’, pensei. Mas pensei pouco, hein. Logo o prato estava na minha frente para ser comido. Não tem salada de massa? Então. E tá o maior calor, vai... Comi de lambuzar os beiços.

No dia seguinte, a coisa ficou um pouco mais punk. Os potes eram de arroz, feijão e peito de frango. Olhei para um lado, olhei para o outro, assim como quem está vendo se alguém irá presenciar meu ato de loucura. Ninguém à vista. E bati um pratão de arroz, feijão e frango. Sim, gelado. E me lembrei dos meus 18 anos, quando chegava em casa às 5h da manhã, faminta e qualquer coisa servia. Nessa época, até o prato era dispensável. Era um garfo na mão e uma exploração variada na geladeira.

Bom, a essa altura, alguém deve estar se perguntando: na casa dessa menina não tem fogão? Tem. E esse é o meu ponto. Mesmo com o fogão ali, eu, em nenhum momento, cogitei a hipótese de esquentar a comida nele. Por quê? Por preguiça oras... Imagina a trabalheira! Sujar panela. Uma para cada comida. Sujar colheres. Esquentar a mais do que o necessário e ter que colocar o que sobrou de volta nos potinhos... Ah não...

Após passar anos e anos fazendo seu prato com a quantidade exata e o colocando no microondas, é impossível usar o fogão. Alguém ainda compra filme de 24 ou 36 poses para aquelas máquinas fotográficas das antigas – nem tanto... – que não dava para ver como ficaram as fotos na hora!? Olha que absurdo! Pois é, com o microondas é a mesma lógica. O tempo que eu não gasto atualmente indo deixar o filme para revelar é o mesmo tempo que eu não gasto sujando panelas. E aí, às vezes como comida gelada...

Só para terminar, queria deixar um comentário, que só quem é tricolor vai entender: estou me irritando com a mulher do Leandro Amaral. Aliás, com o Leandro Amaral. Que banana! A mulher manda e desmanda no cara. Só ela pode falar por ele. Enfim, tá se achando a rainha da cocada preta. Que tipo de homem deixa a mulher ser sua empresária?! Isso não pode dar em boa coisa...

E hoje é dia de desmontar a árvore de natal, hein. Não vá esquecer.

9 comentários:

Anônimo disse...

Adriana, você tem que ser descoberta! Pelos portugueses, você já foi, mas agora é aqui pelos índios mesmo. Suas crônicas têm que ser publicadas, são muito boas. Bebê x Lua quase me matou de rir. Beijo do primo (mais simpático que "tio") Luiz

Adriana disse...

Adorei é ser descoberta por vc!
passa para o Mário. fiquei de passar e esqueci... andei lendo o dele tb. digamos q seu irmão é bem mais apurado que eu. ele é o damo e eu a vagabunda.
de verdade, adorei seus elogios. sou mega insegurança e carente.
beijo!

Adriana disse...

mega insegura. sou mega insegura.

Sergio Brandão disse...

Adriana, me desculpe, vai, mas, dessa vez, não vou poder concordar contigo... rs "Comida gelada" não desce mesmo! Nem com fome... Ainda mais nessa linha de cardápio que vc encarou... rs E, por isso, aí vai uma sugestão: nessas horas, eu usaria uma única panela (e uma só colher tb!) para "misturar" (isso mesmo que vc leu! rs) todos os itens escolhidos na geladeira e fazer um grande "mexido", na quantidade proporcional ao meu apetite!... Acho que o sabor, neste caso, superaria a "apresentação" do prato... rsrs Bjs.

Paula disse...

Sanduíche de rosbife (frio) com mostarda e salada, fica a dica para os momentos sem-microondas! E, vem cá, não consertaram ainda pq hein? Pode vir almoçar aqui quando quiser, Dri...feijão gelado nããããããoooooo! beijão!

Amanda Hora disse...

Descobri alguém mais preguiçosa que eu! rsrs Eu acho que ficaria com fome nesse caso...

isabella saes disse...

Comida gelada não dá, Drizinha... Tente um carpaccio da próxima vez, tá?! Beijos imenso.

Adriana disse...

gente, não é tão ruim. no calor, então, combina. juro...

Coisa Fina disse...

NÃO ESTOU ACREDITANDO!! E eu que achava que era preguiçosa. Hehehe! Concordo com o Anônimo Luiz.
Beijocas