sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Blog

Ta aí um bom jeito de descobrir sua popularidade com os amigos. Fazer um blog. Na verdade, eu fui bem resistente à idéia. Mentira. Foi mais para preguiça do que resistência. Como uma boa exemplar do gênero feminino, eu não me dou bem com aparelhos eletrônicos e coisas tecnológicas de um modo geral. Colocando aí mais uma boa dose de impaciência, dá para imaginar o quanto eu não achei que seria simples montar e administrar um blog. Mas lançar um livro deve ser bem mais difícil... Então, com uma mãozinha de amigos e amigas mais empreendedores tecnologicamente, sucumbi.

A Lilian, sempre a Lilian, é a autora da escolha do lay out e é quem veio até a minha casa, sentou do meu ladinho, criou um login, uma senha e me ensinou direitinho a, basicamente, ler o que estava escrito e ir seguindo passos. Mas foi essencial. Sem babá, eu não iria a lugar nenhum. Meus textinhos amados iam viver para sempre em meu computador e na caixa de entrada de um ou outro selecionado a dedo.

Bom, o fato é que ele nasceu e está aí, aqui... enfim, existe. Adoro as bolinhas. Adoro bolinhas e adoro vacas. Estou feliz com meu blog e com a repercussão dele. Esse é o assunto. Tenho uma dose grande de insegurança em tudo o que eu faço. E tenho um pavor muito maior de exposição. Ou seja, me expor aqui desse jeito foi um passo e tanto. Acho que por isso eu saio falando de um monte de gente. É para eu não me sentir tão sozinha. Carrego amigos junto.

Mas estou adorando. Ainda bem, não veio nenhuma crítica negativa. As pessoas estão seguindo aquela linha do “se não tem nada agradável para dizer, fique calado”. Graças a Deus, meus amigos foram muito bem educados. E os que comentam, falam bem! Ganhei até comentários virtuais, viram? E olha que é preciso se cadastrar, fazer um login e sei lá mais o quê para conseguir escrever algo aqui. Ou seja, quem enfrenta isso tudo, me ama de verdade. Um beijo especial para a Bella, a Luisa e a Deca. Juro que não fui eu que escrevi. Pela minha paciência, seria praticamente impossível passar por essa burocracia toda, três vezes! Nem uma vez, eu faria. Antes de lançar o meu, (lançar? É assim que se usa?) eu dei uma pesquisada em blogs de gente amiga. Gostei de várias coisas, não deixei comentários em nenhum...

Outros menos pacientes como eu, resolveram mandar seus comentários por e-mail só para mim. Adorei também. Várias opiniões super importantes, de pessoas que eu tenho como referência, viu, Fernando. Só recebi uma criticazinha meio ruim, mas compreensível. Um amigo falou que eu escrevo muito, que podia ser menor. Talvez. Mas é que no meu computador parece menor do que como fica aqui entre as bolotas. Mas vou prestar mais atenção nisso. Meus leitores merecem.

Em homenagem a esse que reclamou do tamanhão, vou ficar por aqui hoje. Agradecida e feliz de estar sendo lida. Meu próximo objetivo é conquistar um comentário desconhecido. Por isso, me ajudem. Me divulga aí! Entre nessa campanha! Tchau pessoal. E brigada de verdade aí pra quem dedicou e dedica um tempinho às minhas palavras.

:: Cantinho do Fluminense ::

Ah, esqueci de dizer ontem que o Flu estreou na Libertadores contra o LDU. Tentei ver o jogo, mas tava meio arrastado que nem eu. Bom, ninguém saiu do 0 x 0. Nem eu, nem eles.

Data do jogo :: 20.02.2008 :: 21h45
Local :: Equador (daddy’s house.)
Campeonato :: Taça Libertadores :: 1º jogo do Flu
Placar :: 0 x 0 (LDU x Flu)
Extras :: Uma bola lá que o LDU chutou umas 4 vezes e o Fernando Henrique rebateu todas, até o outro cara chutar pra fora. :: Altitude de 2.850m de Quito.

2 comentários:

Coisa Fina disse...

Taí... eu viciei no seu blog! Mas confesso que a minha opinião talvez não valha muito. É tipo mãe que sempre acha o filho o mais lindo do mundo, mesmo que ele seja o cão chupando manga.

É muito bom te imaginar em todas essas situações que você conta! É um jeito de estar perto, mesmo estando longe e de ter notícias suas. De saber que você está bem!

Leio suas crônicas (não são apenas historinhas) sempre que preciso distrair a cabeça no trabalho, parar de pensar em números ou ler sobre os rumos da economia. Meu chefe sempre pergunta porque estou rindo (você sabe que eu não consigo me controlar e fico rindo alto) e eu digo "Nada não!". Hahahaha! Imagina se ele descobre o meu segredo?! Ele aqui me pagando pra trabalhar e eu lendo as suas historinhas no meio da tarde. Demissão na certa! Vou ficar desempregada e obrigada a criar um blog, mesmo sem essa veia de cronista que você tem.

Beijo Da Deca

Ana B. Galeão disse...

Oi Dri,
é a Ana B. Já tem mais de uma semana que leio seu blog todo dia (menos no fim de semana, pq não quero nem chegar perto do computador...) Estou gostando da forma como você escreve!
Ah! Tb tenho um blog... o endereço é aquidentrodopeito.blogspot.com
Vai dar uma olhadinha.
beijo enorme e saudades!