Hoje eu deveria falar da Taty. Tatiana é minha irmã, que hoje faz 20 anos. Uma idade emblemática. E também uma idade que faz lembrar que enquanto ela tem 20, eu tenho 27. Essa diferença só ficou tão clara assim quando ela fez 10 e eu tinha 17. Sou sete anos mais velha, acho que todos já entenderam essa parte, mas é que quando ela tem 15, por exemplo, não é tão imediato lembrar que eu tenho 22. Já quando é redondinho assim: 10 para 17, 20 para 27, fica um pouco mais na cara. 10 para 17 não me incomodava. 20 para 27 me atinge. Por isso, Tatinha querida, parabéns, mas falarei da Lilian.
Lilian também se encaixa como uma espécie de irmã, então não estou fugindo tanto do assunto assim. Lilian não tem muito a ver comigo, mas nos damos muito bem. Eu ando a 100 km/h, Lili anda a 40. E aí, fazemos uma média de 70, o que é prudente e seguro. Talvez numa relação homem/mulher, isso seja um pouco chato. Mas numa amizade, esse prudente e seguro salva vidas. Salva mesmo.
E estou feliz porque, desta vez, fui eu quem ajudou. (Geralmente é ao contrário). Um chopp sem muitas pretensões fez Lili tomar diversas atitudes e se mover. A moça dos 40 km/h engatou num gás invejável, que eu, por exemplo, nunca teria. Lilian acordou no sábado de Carnaval e se matriculou na Velox e já nadou sei lá quantos metros no mesmo dia. Seguiu indo fazer compras no Horti-Fruti. Numa época em que a maioria dos mortais só bebe cerveja e come o que estiver ao alcance, Lilian comprou frutas, verduras e sucos. Não é de se admirar? De se impressionar, talvez.... Admirar nem tanto, que eu dou força, mas não entendi muito bem.
Bom, o fato é que Lilian foi morar sozinha; conseguiu terminar um namoro que não era namoro há muito tempo; saiu do emprego que não gostava; vai abrir sua própria empresa; e decidiu virar gostosérrima! Lilian me atropelou com suas tomadas de decisões. E eu estou achando tudo ótimo. É muito bom ver quem a gente gosta cheio de idéias. É muito bom ver quem a gente gosta feliz! Sabe por quê? Porque a gente fica feliz também! Assim, na aba mesmo. Na aba com orgulho.
Pois é, e olha que agora eu fiquei tão bem mesmo que nem estou me importando mais com meus 27 anos colados na testa, quando estou ao lado da Taty. Taty também está feliz. Está fazendo 20 anos! E me chamou tão sincera para fazer parte da aba da felicidade dela também, que não dá para recusar né?!
Ainda mais com a colaboração do meu porteiro. Ex-porteiro, na verdade, porque ele é do prédio da minha mãe. Até hoje não me acostumo a chamar a casa da minha mãe, de casa da minha mãe. Meu pai já disse para eu parar com essa besteira porque lá também é minha casa. No fundo, acho que ele ficou enciumado deu chamar de casa da minha mãe e não de casa do meu pai ou, pelo menos, casa dos meus pais.
Bom, meu porteiro, quando eu entrei com a Taty no prédio, se assustou conosco uma do lado da outra:
- Êita, rapaz, estão as duas moças feitas. Nem parece aquela bichinha que você carregava. Cês tão parecendo irmãs, de verdade. Não dá nem para saber quem é mais crescida, ôxe.
Juro que não paguei o Netinho. Mas, mais do que me deixar tranqüila em relação aos meus 27, Netinho me chamou atenção para o fato de agora parecermos irmãs de verdade. Saímos de um extenso período de algo tipo mãe e filha e estamos entrando num período irmã e irmã. Gostoso, sem cobrança e com cabeças mais parecidas. Graças aos nossos pais. Parabéns, de novo, Taty.
Já na terra do fluminense... Tô falando que esse time precisa do meu olhar atento de telespectadora. Flusão deu goleada no coitado do América.
Data do Jogo :: 06.02.2008 :: 21h45
Local :: Maracanã :: sofá do papai
Campeonato :: Estadual (Carioca) :: 6º jogo do Flu
Placar :: 6x1 (FluxAmérica)
Roger (de cabeça); Washington (tb de cabeça); Dodô (num passe sensacional de L. Amaral); Leandro Amaral (Dodô retribuiu um belo passe); Washington de novo; Leandro Amaral fechou.
Extras :: Um golzinho do América (time do meu falecido vovô...)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A Lilian botou o dedo na tomada?? Chopp já!! Quer dizer... chopp não, pois queremos ser gostosérrimas! Só um suquinho de cevada!
Beijos e vou voltar pros artigos sem graça sobre este mercado doido.
Postar um comentário