terça-feira, 14 de outubro de 2008

Trepadinha

Estava eu voltando da praia com: o primo português do meu marido; o melhor amigo do meu marido; e um amigo do amigo, quando esse último vira-se, dando uma batidinha malandra no meu ombro, e diz:

- E aí, vamos dar uma trepadinha?

Cinco segundos de silêncio em que todos, inclusive eu, tentamos entender de onde veio aquilo. Sim porque é importante dizer que estávamos em silêncio. Naquele vácuo que fica entre um assunto e outro, sabe?

Pois bem, passados os cinco segundos, eu quebrei o gelo:

- O quê???

E gargalhadas vieram de todos os lados. A mais alta foi do autor do convite que rapidamente tentou se explicar, um pouco sem graça para deleite geral, dizendo que estava se referindo a uma singela escalada.

Explicando: o menino gosta de trepar em morros por aí e faz muito isso aqui na Urca, pertinho da minha casa. Havia comentado comigo e eu falei para ele me chamar numa próxima vez.

O coitado foi tentar puxar assunto e lembrou do meu comentário passado. Mas, cá entre nós, quem usaria ‘trepadinha’ para chamar alguém para escalar? Só Marcos André...

2 comentários:

isabella saes disse...

Hahaha!!! Adorei essa, Dri! Imagino muito a sua cara em reação ao convite inusitado. E agora o povo quer saber: vc deu a trepadinha? No morro, claro...

Unknown disse...

A Urca é mesmo um ótimo lugar para trepadinhas - geograficamente falando. Empresto o equipamento, se vc quiser.