segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Concursos e Promoções

Acabei de ver uma coisa que eu sempre pensei em fazer: uma menina que dedica a vida a participar de concursos e promoções dos mais diversos temas e áreas. Pensa só: não é genial?

E, não. Não envolve sorte, só foco. É bem diferente. Até o mais azarado dos seres, se sentar a bunda na cadeira de manhã até à noite e se dedicar só a pesquisar o que há de promoções em pauta, alguma coisa vai ganhar. E muito provavelmente, algumas. Não pode ficar escolhendo só o que gosta. É aquela história de atirar para todos os lados. Tá, a pessoa precisa ser um pouquinho criativa, mas só um pouquinho mesmo, porque nem todas as promoções necessitam de respostas geniais. A maioria, aliás, é bem pobrinha de sofisticação.

Então, no jornal da tarde agora, saiu uma reportagem de uma menina que faz exatamente isso da vida. Gasta seu tempo livre investindo em sorteios sem precisar sequer sair de casa. Nessa, já ganhou carro, viagens e zilhões de produtos, serviços e mordomias. Assim, ela conseguiu passar por experiências exóticas como um spa na África do Sul e um dia de princesa no Gugu.

O problema, o meu pelo menos, esbarra na tal falta de paciência. Deve ser infernal passar o dia a preencher cadastros. Ainda que usando Control C, Control V. Mesmo com expectativa de recompensas melhores do que em alguns cargos do funcionalismo público em que só se preenche fichas mesmo.

E há também um certo preconceito interno. ‘Você não vai fazer nada de útil da vida? Só ficar na internet atrás de prêmios?’ Como se ganhar uma viagem com tudo pago para sei lá onde não fosse útil...

E, olha, daria para ir além e transformar o inútil efetivamente em negócio. Imagina uma empresa só para fazer isso pelos outros. As pessoas pagariam uma mensalidade e disponibilizariam seus dados pessoais. Contrata-se uns estagiários espertinhos e subvalorizados só para preencher cadastros e dar respostas antenadas mais ou menos de acordo com os perfis dos associados. Quanto mais o cliente ganhasse coisinhas, mais ia divulgar sua empresa sem querer até. Mas atenção! Seria um clube restrito. Algo com muita cara de privê para não dar a idéia de que muitos associados dificultariam as chances dos antigos. Ao atingir um patamar ‘x’ de, sei lá, 100 sócios, o clube fecha. Só entra quando alguém sair. E mesmo assim, pagando-se, no mínimo, o dobro ou o triplo. Depende da procura.

Não é uma idéia?! Podem roubar. Eu realmente adoraria, mas não sou capaz... Boa sorte.

2 comentários:

isabella saes disse...

Registra pelo menos, sua boba. Vai que dá certo?! Beijos.

Anônimo disse...

Parabéns Adriana!!

Gostei do seu jeitinho de escrever.
Estou aqui pela chamada do seu blog e depois pelo assunto! Concurso e promoções!
Quanto ao tema promoções estou com você! Sobre o tema, preparação para concursos, concentração, foco, leitura e estudos no geral, nesse.....dou os meus palpites!rss srsrs
Veja o meu blog leituradnmca-soniacorujo.blogspot.com. Vale uma leitura da entrevista “PARA LER MAIS E MELHOR, EM MENOS TEMPO”. Fui convidada pela equipe, do Jornal Folha Dirigida para uma entrevista sobre os “Benefícios da Leitura Dinâmica by LEITDNMCA“ para os estudante e candidatos de concursos - públicos.
Espero que goste!
Sorte!!
Beijinhos
Sonia corujo
Coach - LEIT DNMCA
www.dinamicaleitura.com.br