sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O Pote de Sorvete

Lembra quando o Miguel Falabella (nunca sei onde enfiar os dois 'l's) sacaneava o cajuzinho no "Sai de Baixo"? Brincando com as manias de pobre, do modo farofeiro de ser etc. Então, ele não usou essa piada na época, mas o pote de sorvete que se aproveita como tapawer (fui no google ver como escrevia) cabe facilmente nesse mesmo saco.

Mães adoram. Duvido que alguém aí nunca recebeu um pote de sorvete da mãe com as sobras do natal.

E duvido também que exista quem não tenha um punhado deles, um dentro do outro com as tampas juntas e em pé dentro deles, na vertical. Tudo em prol do ganho de espaço.

Agora, me diz: você usa? sério, após a entrada triunfal do pote com o bacalhau na geladeira, alguma vez mais ele serviu para armazenar outras comidas?

Acho que sim, né. Muita gente deve realmente reaproveitar esse treco. Mas eu não. Não suporto. Pode ter a ver com o cheiro que fica lá dentro e não sai ou com a minha irritação mortal de abrir uma geladeira com um monte deles e ter que ficar abrindo um por um para saber o que tem dentro de quê.

Mas, então, é isso. Bobeira. Foi só porque acabei de acabar com o conteúdo de mais uma comida empotada vinda da casa da mamãe e ao olhar para o pote vazio e gordurento no fim, não pensei duas vezes em jogá-lo direto no lixo. E olha que nem foi no reciclável. Para isso, teria que lavá-lo de qualquer maneira. E, para mim, potes de sorvete não merecem o sacrifício de serem lavados para cagar a minha esponja e me deixar com a mão melada. São o limbo dos tapaweres... os renego. Assumo.

No fim, só uma questão que ficou na minha cabeça: se eu jogo os diabos dos potes fora, como é que eles se multiplicam no meu armário? Será que mamãe vem escondida aqui resgatá-los do lixo?! Fiquei intrigada...

2 comentários:

Amanda Hora disse...

hahahahaah Me lembrei que numa época distante - pq agora eu tenho uma fábrica de tapaweres (será esse o plural?) em casa - que no pote de sorvete ficava o feijão. Ficava sempre decepcionada quando via que ñ era sorvete, e sim feijão.
Bjs

Paula disse...

Dri! Tô na área, viu? Sempre entrando para ler as novidades! Saudades de vc, Cesinha e Petequinha!
Beijo!