quinta-feira, 13 de agosto de 2009

I Wana be a Man!

"Se Beber, não Case". Foi o filme a que eu assisti hoje. Bom, eu casei bêbada. Mentira. Isso é apenas uma espécie de lenda que entrou pra história, propagada pelo meu digníssimo marido. É que ele, se tivesse tomado as quatro ou cinco tacinhas de champagne que eu tomei, sim teria ficado ruim. Eu estava apenas rindo um pouco mais do que o normal. O que foi muito conveniente para as fotos, o vídeo e o meu saco, que aguentou bem melhor a falação do padre.

Mas então, o filme. É muito bom. Há tempos que eu não via algo que me 'segurou' do início ao fim. Não tive um momento dispersivo. Não reparei nem uma vezinha no teto da sala de cinema ou no riso pentelho do colega ao lado. Fui o tempo todo chupada pela tela. Um filme - diferente de mim -, sem barriga, com um roteiro sem furos e nada previsível. Talvez um furinho apenas, mas é mais chatice minha do que outra coisa. Elenco sensacional, sequências engraçadas, elementos originais e uma empatia geral. Me peguei diversas vezes rindo pra dentro. Um riso gostoso pelo riso externo proporcionado.

Desde o início, durante e até o fim, a sensação que mais tomou conta de mim foi: eu queria poder viver essas coisas, eu queria poder ter esses amigos, eu queria poder falar sobre esses assuntos dessa maneira, eu queria fazer essa viagem, eu queria viver essa noite e não lembrar, eu queria falar esses palavrões, eu queria agir assim no dia seguinte a uma bebedeira, eu queria acordar assim, eu queria mijar em pé ao lado de um tigre, EU QUERIA SER HOMEM!

Nunca escondi que várias coisas do universo masculino, de homens entre homens, sempre me agradaram. Sou uma espécie de mulher liberal, cabeça aberta e cool frustrada. Na verdade, queria um pinto pra chamar de meu. Nem muito pra comer as menininhas, mas pra andar por aí com os outros menininhos. Numa imagem à princípio tão gay que só verdadeiros amigos podem conceber.

Esse é um dos motivos deu ter ficado bem feliz ao descobrir que um homenzinho se forma na minha barriga. Não deixa de ser parte de mim. É um antigo sonho se tornando realidade. Que, aliás, pra quem sempre pergunta, já está com sete meses de vida uterina. Já já está aí.




Só dois comentários finais. Um pra quem acompanha o mundo dos festivais de cinema, e o que sai a respeito na imprensa, e o outro um comentário bobo sobre alguém já velho.

1) Quem não está sendo homenageado em Gramado?! Não me aguentei mais após ler hoje que até a Xuxa recebeu um troféu de homenagem no Festival. As notícias em dias anteriores tratavam das homenagens a Dira Paes, Reginaldo Farias e sabe-se lá mais quem vem por aí...

2) Lady Gaga está na mídia, pelo menos na capa da Globo.com, há um certo tempo. Desde que li a primeira 'notícia' sobre a... diva (?) que fiquei com uma vontadezinha boba de comentar seu nome de guerra. Quem escolheu pra você, santa?! Tem gente que não tem amigos...

Nenhum comentário: