terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Tony Ramos

Não, inacreditavelmente, não falarei dos pêlos de Tony Ramos. Não coloquei o título para servir de trocadilho antes de falar de algum peludo. Falarei do tio Tony mesmo. E da sua... ia falar admirável, mas pensei duas vezes. Da sua incrível – bem melhor – habilidade para fazer sotaques e dancinhas estranhas.

Vou culminar em Caminho das Índias e numa cena em que este consagrado ator passa exatos 30 segundos – sim, eu contei – requebrando o esqueleto ao som de mais um tema indiano da nova novela de Glória Perez.

Mas antes, me lembrei que Tony já foi Nikos em “Belíssima”. E lá, ele dançava e falava estranho também. Ao dar uma olhada no jornal, me toco de que ele está em cartaz nos cinemas na pele de Glória Pires em “Se Eu fosse Você 2”, o último estrondoso sucesso das bilheterias nacionais. E, pasmem!, lá também dá suas dançadas e fala um pouco afetado.

Aí, tive a idéia de juntar várias coreografias e sotaques de Tony Ramos e fazer um daqueles videozinhos montagem para colocar no Youtube. Mas, rapidamente, fui vencida pela minha preguiça e falta de capacidade e talento para a edição. Por isso, quem quiser roubar a idéia, vai na fé. Nem precisa me dar créditos, até porque há grandes chances da realização ficar aquém das expectativas.

Bom, a tal cena de Caminho das Índias mostrava a família de Tony reunida na sala conversando e comemorando que o filho Raja, Raji, algo assim, se decidiu por eles e não pela brasileira imunda. Corta para a cozinha e alguém faz um chá. De volta para a sala e a essa altura todos já estão dançando ao som da Índia: Tony, destaque para os movimentos de pulso de Caio Blat, aquele ator já meio velho, careca e com cara de bêbado e pobre coitado que eu esqueci o nome, mas na novela chama Tcha Tcha, e a menina que já foi a filha mulata e preconceituosa (?) do Paulo Cesar Grande naquela novela que a Elisa Lucinda, a única atriz negra de olho verde da Globo, era médica. Se não me engano, era uma novela do Manuel Carlos. Bom, esse grupo do barulho aí dançou que se acabou.

Ainda em Caminhos nas Índias - o assunto não se esgota nunca... - Tony não quer se separar de seu livro caixa. Onde já se viu um comerciante controlar as coisas pelo computador? (discussão super atual...) Já a mulher do Jairzinho, a brasileira imunda, pagou passagem de ida e volta para a Índia só para acabar de falar tudo o que ela quer para o tal do Raji ou Raja. Isso porque ela está morando de favor na casa da sequelada da Vera Fisher...

Fala do núcleo da família da Juliana Paes:

- Eles vão querer muito mais do que as jóias, a fazenda e os saris. Eles vão querer duas vacas!

Esse é o modo que Glória Perez escolheu de mostrar que na Índia a vaca é sagrada. Foi dado o recado.

Antes de terminar, uma errata: não foram 20 tentativas de matar Hitler e sim, 15. Bom, eles continuam incompetentes...

E, por último, uma daquelas coisas que só acontecem comigo:

Tem uma mulher que vem na minha casa uma vez por semana fazer acupuntura na minha cachorra. Sim, ela é chique e tal... mas o foco não é esse. Bem, hoje ela chega, mete a cabecinha no quarto onde eu estava almoçando e manda:

- Adriana, eu vou tomar um bainho, tá?

Hã? É, a minha reação foi igualzinha a de vocês. Antes que eu respondesse – ainda que eu não fizesse idéia do que seria – ela pegou o rumo do banheiro, não qualquer banheiro, o meu banheiro, e meteu bronca no banho. Depois ela me explicou que estava na praia. É bizarro ou não é?!

Té mais, pessoal.

6 comentários:

Amanda Hora disse...

Caramba Dri, vc é noveleira ou foi só impressão minha? rsrs Eu já vi essa dancinha ridícula Constrangedor...
O Tony Ramos tá mandando mt bem no filme "Se eu fosse vc 2"! Ri horrores...

É, essas coisas só acontecem contigo ahahahaa

Bjoss!

Francisco J.Pellegrino disse...

Senhora noveleira, por favor visite meu bloguinho http:blogdocamaro.blogspot.com e depois vc me diz se gostou...

Abs
Francisco

Paula disse...

eu vi essa cena bizarra! obrigada por comentar! beijo!

Suellen Analia disse...

Noveleira mesmo, hein?! rs
Eu só consegui assistir um capítulo dessa novela.
Assisti o "Se eu fosse vc" e o Tony realmente faz umas dancinhas estranhas!
É inacreditável como essas coisas só acontecem contigo. Como assim "tomar um bainho"? E ainda por cima no seu banheiro...
Vc, algum dia, deve ter dado certa liberdade pra ela e nem percebeu, só pode! hahah
Ou então, ela é cara de pau mesmo.
Cachorro que faz acupuntura? Por acaso é esse que tem que tomar não sei qnts remédios, porque é diabético ou algo parecido?

beijos, Dri.

Coisa Fina disse...

Raja é o nome da minha cachorra!!! Confusa essa sua história de novela...
Morrendo de saudades!
Beijocas

Adriana disse...

Noveleira de ocasião. mas confesso, gosto. talvez não pelos mesmos motivos q a minha vó, mas me divirto anyway.

beijocas, povo.

deca, saudades tb. não fica com ciúmes dos outros amigo não... é q não tô com tempo de marcações. tá funcionando no esquema de chama, combina e qdo. dá eu vou. passo um intimato: tal dia, tal horário. funciono sob pressão.