quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O Dia D

O dia de nada, melhor dizendo... Explicando: sempre sonhei com o dia em que eu selecionaria meu próprio estagiário. Nada mais justo que meus três a quatro anos de vassala fossem recompensados no futuro com uma boa e velha entrevista em que eu decidiria se aquele sujeito acuado ali servia ou não servia.

Pois bem, acontece que eu sou tão preguiçosa, mas tão preguiçosa que quando me surgiu a possibilidade de enfim contratar a mão de obra barata, chamei quem? Minha prima. Isso mesmo, um bom e belo pistolão, com entrevista dispensada. Vê se pode? Sou uma negação. Bem ao estilo dos alemães esclarecidos que nem para matar Hitler tiveram competência. O Dia D é uma alusão a mim e a eles.

Mas já falei sobre pistolão aqui e a verdade é que eu sou uma defensora ferrenha dessa prática. E não entendo como a maioria das pessoas também é em vários outros campos da vida, mas quando diz respeito a trabalho, a coisa ganha uma aura de sagrada. Só nessa área, o sujeito deveria vencer por seu devido valor.

Sim, porque vê se alguém vai contratar uma babá pra tomar conta do filhinho se a moçoila não tiver referência?! Du-vi-do. Pode ser a agência de babás com mais prêmios do mundo, que se a sua amiga do trabalho indicar uma outra que trabalhou anos na casa da mãe dela, é com essa que você vai ficar.

Mesma coisa quando se trata de oferecer o corpinho. Tudo bem que tem uma galera aí que dá para qualquer um, mas que fica com a pulga atrás da orelha, fica. Muito mais tranqüilizador quando o fulano é, pelo menos, amigo do amigo. Como se por conhecer alguém que você conhece, a pessoa fica automaticamente livre de doenças venérias. Não fica, mas para o inconsciente faz um bem danado.

Viagem de férias. A gente procura o quê? A indicação da pousada que o ciclano já foi. Ou ainda há alguém que cai no golpe das belas fotos na página do moquifo na internet?

Até para cagar, a gente só senta sem neura no banheiro de um conhecido.

Ou seja, o pistolão está aí. Faz parte do cotidiano de qualquer mortal. Vamos deixar de ser hipócritas e assumi-lo também no mundo trabalhístico. Faça como eu e seja coerente.

7 comentários:

Amanda Hora disse...

É isso aí! Confie em quem é confiável, pra ñ se decepcionar...
Mas bem que eu quero que chegue o meeu dia de escolher um estagiário, mesmo esse dia estando longe ainda =( hehe
Bj Dri!

Suellen Analia disse...

Dri, sei não, hein!
Isso aí é o famoso Q.I.; nepotismo...o que mais? hahahahahah

Mas, tenho de condordar contigo. Muitas coisas são feitas na base da indicação, e essa é uma delas.

Quero que o meu dia tb chegue!
Enfim,...
Me tira uma dúvida: vc é jornalista? hahahahaha
Só sei que vc é da minha área! ;)

Beijos!

Adriana disse...

sou. jornalista. mas sempre trabalhei bem mais com televisão. sou roteirista de TV, é assim q gosto de me entitular... e há pouco tempo abri minha própria produtora de vídeo. pequenininha ainda, mas fofa.

beijocas

Suellen Analia disse...

Ah, sim!
Como diria o Chapolin: suspeitei desde o princípio!
rs

beijos e bom final de semana!

isabella saes disse...

A Dri é uma ótima jornalista e escreve pra mim!!! Sim, ela escreve os textos do Telecine para eu "locutar"! E escreve muito bem. Agora, o tranquilizador não tem mais trema. Lembra?! Jamais trema em cima da linguiça!! Beijos.

Suellen Analia disse...

Que amiga babona que vc tem, hein Dri?!
hahaha

Adriana disse...

fofas.
queria ser assim q nem vcs... mas meu mau humor inerente não permite.
mas os brutos tb amam. adoro vcs!
beijocas e boa noite.