terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Tom na minha Praia

Antes de mais nada, uma observação: há algum participante do Big Brother que não seja 'totalmente transparente'? Muda o disco, galera! (muda o disco é velho, hein...)

A Índia me irrita cada vez mais. Outro dia uma chamada na capa do Globo dizia: "Urbanização afeta castas na Ìndia. Os dalits, antigos intocáveis, estão conquistando a ascensão social blá blá blá". Foda-se! (olha o processo...)

E, agora, umas palavras sobre o filme que o astro Tom Cruise veio divulgar aqui no Rio: "Operação Vaiquíria". Primeiro, uma observação de que o moço chegou e veio direto conhecer a minha região, a, outrora calma, Urca. Após IED, capa de Revista de Domingo, capa do Morar Bem e tal, o negócio aqui está meio agitado. Para o mal. Mas Tom trouxe Kate e Suri para a minha praia. E deixou lá seus pés na faixada de areia.

Mas, o filme. Bom, no início tem um treco bizarro: começamos ouvindo a voz de Tom em narração. O moço fala em alemão. Até que de repente, não mais que de repente, pluft! Ele abre a boca e metralha um monte de palavras em inglês. E assim vai até o fim da história. Para quem não achou nada demais, Cruise interpreta um general - ou qualquer outra patente do gênero - alemão! Um dissidente, digamos assim. Ele também era contra Hitler. Oh! Vai ver que está aí o link com o inglês. Uma sacada do diretor, o mesmo de "Super Man" e "X-Men 2". Agora ele dirige o Super Cruise!

Outro ponto que me chamou a atenção é que Tom plagiou Selton Mello. Ele passa o filme todo com um olho de vidro na mão.

Algumas cenas em close que davam um comercial de Doriana e a minha constatação de que a coisa toda parece um clipão de um filme que na verdade tem 10 horas. Colocaram só os melhores momentos ali. É tudo vapt vupt. Pá pum. Um filme sem barriga, como "A Favorita".

E, por fim, uma confissão amarga e real: eu nunca tinha ouvido falar nessa tal Operação Valquíria. Sim, o longa é baseado em fatos reais. Nunca, nunquinha, tive conhecimento de que os próprios militares alemães tentaram assassinar Hitler. Agora, vem cá, no fim, descubro que foram vinte tentaivas. Vinte! Não é por nada não, mas ôh povo incompetente, né não? Após um mês do último atentado, a tal Valquíria aí, o führer se suicidou. Francamente...

4 comentários:

Amanda Hora disse...

Confesso que tbm nunca tinha ouvido falar nessa tal Operação Valquíria. Tanto trabalho e o cara no final das contas se mata... se eu fosse um desses militares alemães me matava tbm...

Beijos

Suellen Analia disse...

Tb nunca tinha ouvido falar...
Realmente, é muita falta de competência!

É, o Tom passou na sua terra. Hoje pela manhã eu estava ouvindo " Redação Paradiso", daí, isso foi falado.
Lembrei de vc, pelo local.

Ah,uma notícia um pouco velha: assisti" O Curioso Caso de Benjamin Button".
Adorei! Um show de maquiagem.

Beijos, Dri.

isabella saes disse...

Se o Maurício passasse por aqui, ele imediatamente diria: Dri, "fatos reais" não existem, se é fato já é real. Hahahaha!!

Vai ver "Foi apenas um sonho".

Beijos.

Adriana disse...

caraca, Bel! juro que quando eu escrevi, pensei exatamente nisso! aí, me libertei e escrevi de propósito. pô, ele tb dizia q exclusive estava correto. pode até estar, mas não dá para usar exclusive e baseado em fatos fica parecendo q falta uma perna... LIBERDADE! uhu!
beijocas

pra vcs tb, meninas. fiquei feliz de não ser a única ignorante, apesar deu ter uns aninhos aí a frente de vcs... e sorry o papo interno.