sexta-feira, 6 de março de 2009

Sabático

Então, após um momento sabático (olha, nem sei direito o que significa sabático, consequentemente não sei se usei certo), voltei a me inspirar com fatos corriqueiros que acontecem durante um dia comum.

1º fato corriqueiro que gerou uma observação inútil: já repararam que o Trio (a barrinha de cereal) diminuiu escandalosamente de tamanho??? Pode ver. Está bem menor do que quando surgiu como uma novidade salvadora que permitia às mulheres, comer chocolate sem culpa.

2º fato corriqueiro não tão inútil, que merece análise: o povo da classe média também explora bebês, igualzinho àquelas pedintes do sinal que tentam amolecer nossos corações com uma criança de colo. Pois os mais abastados também se utilizam de suas crianças para levar vantagens em cima dos otários. Eles levam seus nenéns às lojas da Vivo. Assim pegam uma senha preferencial e passam na sua frente descaradamente. O que estou falando tem total fundamento. Em que outra ocasião as dondocas iriam preferir ir ao shopping numa segunda-feira à tarde carregando seus pimpolhos, sem babá?! É, o negócio é tão profissa que elas dispensam as moças uniformizadas. Enfim, eu pagaria por uma criança. Daria tudo para ter um bebê em mãos naquele momento. Meu olhar era de inveja. A crítica passou longe.

E, por fim, uma que ouvi hoje e fiquei impressionada: o menino novo que Madonna adotou, segundo Sean Penn seu ex-marido, chama-se Jesus Pinto da Luz. God! Esse pinto é ou não é da luz?! E olha que a Madonna nem acredita em Jesus, hein. A moça é da Cabala. Pensando bem, melhor assim. Seria um caso de incesto e tanto a Madonna comer o Jesus.

Por hoje é só. Infelizmente não tenho assistido a "Caminho das Índias" e nem "Big Brother". E não é por falta de vontade...

5 comentários:

Paula disse...

A gente tava com saudade! beijo!

Sergio Brandão disse...

Ahahahahaha!!!... Muito boa a piada "eclesiástica" sobre a Madonna... E eu diria até que o "sobrenome de peso" deu sorte ao mais novo "dependente" da pop star... rs
Quanto às "gramas" dos produtos que consumimos, a tendência é tudo diminuir de tamanho e de peso! Nunca me esqueço da decepção que senti quando a marca de biscoitos "Bono" lançou a já popularizada embalagem de 165g... Argh!!! Os antigos 200g foram, durante anos e anos, a minha "cota metabólica" prevista e necessária...
E não pegue pesado lá com as mãezinhas com seus bebês de colo, não... rs Hoje em dia, pelo calor e por questões de segurança, ir ao shopping se tornou uma excelente pedida, ainda mais quando se quer cumprir um roteiro que agrade a todos os gostos da família... rs Bjs.

Suellen Analia disse...

A barrinha Trio eu não sei se diminuiu de tamanho, mas eu não tenho achado a Neston de banana com chocolate. Sumiu do mercado.( o que tem a ver um comentário com o outro?) Enfim,...
Eu fico apavorada com a cara de pau dessas mulheres. Mas, até que eu queria ter um filho nessas ocasiões rs
Pelo menos não é Caio Pinto, Décio Pinto, Armando Pinto, Serafim do Pinto e por aí vai! haha
Já que é novinho, Inácio Pinto seria uma boa! hahaa
Beijos, Dri.

Amanda Hora disse...

hahaahahhhaaha Su, ri demais com o seu comentário! Inácio Pinto seria o ideal mesmo nesse caso hahaha

Dri, o tamanho das barrinhas diminuiu, mas o preço nada de diminuir junto.
Eu invejo as grávidas e os idosos na fila preferencial dos bancos. E muito. rsrs
hahaha Quando soube que o nome dele era Jesus Pinto da Luz descobri o poder do nome.
Bjoss

Adriana disse...

menina, tb achei seus trocadilhos todos inspiradíssimos! é um sobrenome para piada eterna.
tb tava com saudade daqui. tem me faltado tempo...
é, verdade. tb tiraram uma casquinha do bono.
beijocas pra todos.