domingo, 8 de março de 2009

Loucos, no Mau Sentido

Vocês conhecem pessoas com quem é realmente impossível até conversar? Pessoas que não entendem o que você fala, você tenta explicar, ela entende uma terceira coisa, você desiste, ela não te deixa em paz.... e o negócio sai totalmente de controle. Você termina cansada, confusa, sem a menor pista de como tudo chegou até onde chegou. E tudo o que você quer é simplesmente se livrar desse ser humano. E mesmo assim VOCÊ NÃO CONSEGUE! Como? Não sei. Não dá pra saber. Ninguém sabe.

Você toma uma decisão. Ensaia uma atitude e na hora... sai tudo errado. Porque você também não entende nada do que o louco do mal tá falando e não quer dizer que não está entendendo para que ele não ache que você não entende nada do que ele diz e engate numa discussão absurda que só ele está interessado.

O negócio é tão surreal, tão desgastante, que você acaba parando para pensar se realmente o problema está com ele. Olha só! O louco faz você duvidar de você. Da sua sanidade mental! O louco é tão vampiro que deixa você deprimido. Achando que têm problemas que não existem. Esse louco é muito perigoso. Tome muito cuidado com ele.

E não tente entendê-lo! Esse é o pior erro ao lidar com o louco dos infernos. Aceite que não há explicação para tudo o que essa pessoa doida fala, pensa, grita e etc etc etc.

O melhor é simplesmente não se relacionar com um louco desses. Mas, caso ele surja na sua vida, respira. Conta até 10. Use todas as mandingas e simpatias que você conhece. Com um louco assim por perto, vale tudo.

E não prometa que nunca mais vai falar com ele. É pior. Porque aí ele aparece e você fica achando que a culpa é sua. Não é.

4 comentários:

Suellen Analia disse...

Tô fora de loucos assim. No início, até que pareceu com a minha mãe. Eu falo "abra" e ela entende "fecha". Difícil lidar com pessoas assim!
Se perder a paciência,peça ajuda pra Santa Paciência e prometa a São Longuinho que se achar, vc dará alguns pulinhos! rsrs
Beijos, Dri.

Amanda Hora disse...

O pior é que eu conheço. Me sinto falando chinês com essas pessoas, pq ñ entendem uma palavra do que digo. E haja paciência!
Beijos

Paula disse...

caramba? quem é esse louco para eu não conhecer nunca?

Sergio Brandão disse...

Caraca! Sai pra lá "carcará"!!!... rsrs E gostei do comentário da Suellen: "Eu falo 'abra' e ela entende 'fecha'. rsrsrs Muito bom! Haja ruído na comunicação... rs Bjs.