quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mãe do Antonio Pedro

Antonio Pedro Maia Matos nasceu dia 09 de novembro de 2009. Quanto nove, não? Se eu fosse ligada em numerologia já tinha ido ver o que o nº 9 significa. Mas nos últimos 9 dias (olha só!), a única coisa em que estou ligada 24h é nele: um bebezinho de 48 cm e 2,700kg. Lindo.

Todo mundo diz, mas é uma dessas coisas que só se consegue sentir quando acontece com você. Ser mãe é uma espécie de perda de identidade. Da antiga identidade. Há nove dias que não sou mais a Adriana e sim a mãe do Antonio Pedro. É assim que se referem a mim e como me conhecem na UTI da Perinatal. A maioria das enfermeiras, outras mães, médicos... nem sabem o meu nome. E eu só me toquei disso hoje. Porque até eu me refiro a mim mesma assim. Todos os dias quando ligo de manhã pra saber como ele passou a noite é como "oi, é a mãe do Antonio Pedro, queria saber...".

Minha rotina de mãe está diferente da comum, mas é tão intensa quanto. Diria que mais até. Cada dia que ele passa bem é um tantinho de angustia a menos no coração. Cada movimento, cada bocejo, cada ml a mais de leite que ele toma é uma alegria. Festejar um cocô é coisa que só mãe e, talvez, pai podem entender. Passar horas a fio sentado numa cadeira desconfortável sem nem pensar em tédio ou dor na coluna também é algo só possível por quem sente todo o amor do mundo por aquela coisinha ali (na outra barriga). É assim que chamamos a incubadora.

Ainda não levei meu filho pra casa, mas todas as dúvidas que eu sentia na gravidez, todas as questões, todo o medo de não ter sentido o tal click ainda sumiram. Me sinto mais mãe do que qualquer outro título. E não há a menor dúvida de que ele é a coisa mais importante da minha vida.

Em breve, mostro ele aqui.

ass: mãe do Antonio Pedro

9 comentários:

Paula disse...

Dri, lindo... um beijo com saudades dos 3!

Carol disse...

parabéns!!! desejo uma vida linda a antonio pedro, à mae de antonio pedro, e ao pai do antonio pedro! bjs, carol.

Carol disse...

parabéns!!! desejo uma vida linda a antonio pedro, à mae de antonio pedro, e ao pai do antonio pedro! bjs, carol.

Amanda Hora disse...

Que post lindo! Muita saúde pra mãe do Antonio Pedro e para o Antonio Pedro!!

Sergio Brandão disse...

Adriana, desejo muita saúde para o Antônio Pedro!!!!! E essa data, 09/11, é muito boa: dia do aniversário de uma prima muita querida, quase irmã, que hoje está com 32 anos e é gente da melhor qualidade, já grávida do segundo filho e que irá se chamar "Osvaldo" (o nome do pai!)... TUDO DE BOM pra vcs!!!! Bjs. Sergio

Anônimo disse...

Parabéns, Adriana!

Tem apenas nove dias que adquiriu essa nova identidade mas prepare-se, será para a vida toda. É indescritível. Sou mãe de um casal de adolescentes e ainda sinto um grande prazer ao ouvir: "é a ~mãe do Glauber e da Leticia?.. Sim, sou eu".

abçs e tudo de bom
Adriana

isabella saes disse...

Mãe do Antonio Pedro, seu filho é uma COISA!!!!! Beijos e muitas felicidades para essa família linda.

Janaina Moutinho disse...

Parabéns....duplo..passei aqui para conhecer seu blog...pois li sua crônica no Humor vermelho....muito boa...então, mãe do Antônio Pedro...felicidades..
Abs,

Anônimo disse...

Olá Adriana!

Pelo tempo que está sem postar, já entendi que o babado está sendo puxado. É assim mesmo moça! Quando mães acabam-se nossos minutos numa rapidez sem tamanho, os dias são longos e quase não descansamos, mas fica calma que com o tempo vc se adapta à nova condição: MÃE

abçs
Adriana