sábado, 6 de junho de 2009

Don't Look?

Ouvi em algum lugar por esses dias a seguinte comparação: "Sabe quando você fica olhando para a água enquanto ela esquenta e parece que nunca vai ferver? Então, é a mesma coisa. Não olha, se não, não vai acontecer".

Não me lembro exatamente o que não ia acontecer. Aliás, deu pra ver que não me lembro de quase nada... Mas o espírito da questão é que me interessou, que me interessa. O "não olha".

A gente vive reclamando que a vida está passando rápido demais, que os meses vôam, que - Caramba! - já estamos no meio do ano. E isso me fez pensar que, talvez, a sensação seja essa porque a gente não está olhando muito pra ela, pra vida.

Não podemos olhar para a chaleira, mas temos que prestar mais atenção no que acontece à nossa volta. Se ligarmos o piloto automático e ir colocando a água no fogo, enquanto tomamos banho, para quando sairmos já estar na hora de colocar o macarrão e enquanto ele acaba de cozinhar, a gente se veste pra estar pronto na hora de comer, enquanto lemos o jornal, a vida vai continuar passando num piscar de olhos.

Concordo que vivemos a era da informação, que tudo está acontecendo ao mesmo tempo agora, mas acho que ainda dá para segurar o ponto da água. Ainda acho que é uma questão de opção. E você?

2 comentários:

Amanda Hora disse...

Faz td sentido isso. Gostei. Quando paramos para refletir o momento passa bem mais devagar. Pensei logo no sentimento ansiedade tbm quando li a frase que deu origem ao post. Nesse sentido, é péssimo ficar esperando por algo que está longe, ou que ñ se sabe se vai chegar. Tbm acho que é uma questão de opção.
Bjss

Pedro Prasil disse...

Gente...o óbvio veio a tona, e eu nunca tinha pensado nisto...A vida instantânea que a gente vive é a vida da 'não reflexão'. E eu me vi vivendo assim agora.
Foi um jogo de palavras, de idéias, que vc usou, sim, mas tem um tesouro por trás disto.
Definitivamente virei teu fã, rs!